A Instituição

Inicio de uma longa história, uma trajetória séria propagando o espiritismo de forma clara,
objetiva e com uma imensa alegria de viver.

No inicio foi assim…

Em Janeiro de 2006, um grupo de 25 pessoas insatisfeitos com a forma rudimentar das pessoas ao tratar
a vida, decidiram criar um espaço fundamentado no pentateuco espírita codificado pelo Allan Kardec, com o objetivo primário do estudo espírita e a fé raciocinada.

Escolhida a sede provisória na casa do amigo Irineu Nery, Rua Lúcia nº. 198, Parque dos Camargos, na data 4 de Marco de 2006, realizou-se a primeira reunião oficial para a abertura da mais nova casa espírita da região.  Após vários minutos de conversa e explanações amigas, foi proposto os nomes para a identidade do novo ponto de luz espírita.

Foi escolhido pela maioria dos amigos presentes o nome Mansão do Caminho, nome este que vários companheiros já haviam descoberto através dos sonhos meses antes.

Definido a identidade principal, rodeamos ao detalhes, visto que a idéia sempre foi de estudar espiritismo, pois este grupo acredita que somente um raciocínio claro, ético e com moral estruturada, podem fazer imergir no seio da humanidade o grande ensinamento do Cristo; “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo como a Ti mesmo…”, e assim escolhemos Instituto Espírita Mansão do Caminho, cujo fundamento principal registrado em seu estatuto é a divulgação do espiritismo na sua essência.

Assim….

Inicia-se na “Sala Alan Kardec”, localizada na sede provisória, a assistência espiritual realizadas pelos  grupos participantes e a continuidade dos estudos doutrinários.

Alguns meses depois…

Como tudo neste vale tem um razão para acontecer e como o trabalho se apresenta quando o trabalho está a posto, nasce a primeira ação de assistência e inclusão social, o Clube de Mães Vinha de Luz, sob a batuta de abnegadas senhoras que se preocuparam em auxilia as mães carentes da região.

Neste mesmo período Frutos de um trabalho iniciado anos antes, brota com muita força e ainda em uma sede provisória sob o comando da menina Marilia, foi criado o Galera, grupo de jovens com uma seriedade e estudos básico de espiritismo.

Esta é a nova cara do espiritismo redivivo e libertador, pois desde pequenos este jovens aprendem que a doutrina é feita de amor, teoria e pratica, ou seja estudos efetivos.

Um projeto estruturado…

Em 4 marco de 2006, estrutura-se o projeto IEMAC com uma sede própria para 4 anos depois, e neste momento estruturamos um formato financeiro com o objetivo de comprar um imóvel para a sede da MANSÃO, fato realizado em 26 de setembro de 2006, na. Estrada Velha de Itapevi nº. 484, Chácara Santa Cecília, cidade e comarca de Itapevi/SP.

Em 2009….

A história da Mansão da Caridade é um fato continuo que vai sendo construída, dia após dia e esta previsto para este período um novo marco. A colocação da pedra fundamental das bases físicas de uma casa espírita que já mais irá para de crescer.

Está é uma história que você meu irmão fraterno participará juntamente conosco,

Venha e participe…

Um grande Abraço

Deixe um comentário